4/30/2007

A GRATIDÃO, O GRANDE SEGREDO PARA SE ALCANÇAR A RIQUEZA

É através do habito da gratidão que se cumpre a citação bíblica de “aquele que tem, mais lhe será dado”; o subconsciente só fica sabendo que “tenho” quando agradeço.“Porque àquele que tem, mais lhe será dado, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.” Mt 25.29

Para que você entre em sintonia com a substância que tudo permeia que emana de Deus e constitui todo o universo manifesto, é preciso que gere dentro de si a harmonia necessária para esse fim.E essa harmonia é gerada pela gratidão e pelo hábito de agradecer a Deus por todas as coisas que Ele nos proporciona.

GRATIDÃO E RIQUEZA

Se houvesse uma palavra mágica capaz de gerar a riqueza, essa palavra certamente seria gratidão.Como cristão, você sabe que existe uma inteligência que tudo permeia no Universo, a quem chamamos Deus.Você também sabe que somos filhos de Deus e que, como tais, fazemos jus a todas as promessas que as escrituras nos asseguram e que garantem que possamos ter tudo que desejamos, desde que dentro daquilo que seja razoável e ético.

A terceira coisa a aprender é praticar a gratidão por tudo aquilo que Deus nos envia, mesmo porque Ele sabe, melhor do que nós, o que realmente necessitamos.A pratica da gratidão nos aproxima mais de Deus e é fácil compreender que quanto mais próximo vivemos da fonte da riqueza, mais riqueza iremos receber.

O que acha? Quem se aproxima mais de Deus? Aquele que cultiva a presença de Deus em sua vida e agradece cada pequeno conforto que a vida lhe traz, ou aquele que nunca pensa em Deus e nunca se lembra de agradece-lo?Ao sermos gratos estamos fixando nossa atenção em Deus e nas bênçãos que dele provêm, o que faz com que mais coisas boas recebamos e que essas bênçãos cheguem a nós de uma maneira mais rápida.

A razão para isso é muito simples, ao mantermos em nos uma atitude mental de gratidão, estamos entrando em sintonia com a fonte de onde as bênçãos provêem.Observe que tudo que você possui, veio até você a partir de certas leis que regem o universo (se você for muito materialista, certamente preferirá chama-las de leis do mercado).

Ao sermos gratos, estamos abrindo as possibilidades de que as bênçãos de Deus venham para nossas vidas.Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você.Mantendo uma atitude sincera e constante, a reação do Universo em direção a você também será continua e poderosa, as coisas que você deseja fluirão de forma constante em sua direção.É impossível ter poder sem gratidão pois é da gratidão que o poder emana e é através da gratidão que você se mantém conectado com o poder de onde tudo emana.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.” 1Ts 5.18

Quando você fixa sua atenção nas coisas que não estão funcionando, nas coisas que faltam, nas coisas que não atendem suas expectativas, na pobreza e nas dificuldades, você conseguirá mais dessas coisas.Ao fazer isso, você transmite esse tipo de mensagem às energias à sua volta e tudo o que é pobre, tudo que não funciona da maneira desejada, encontrará um canal para vir até você.Permitir à sua mente, se identificar com o que é inferior, é abrir condições para a manifestação do que é inferior, é se tornar inferior, é se cercar com coisas inferiores.


Por outro lado, fixar sua atenção no que há de melhor é cercar a si mesmo com o que há de melhor,é se tornar o melhor.O poder que está dentro de nós recria em nós mesmos e à nossa volta, as coisas a que damos nossa atenção.Somos feitos da mesma substância que deu origem ao Universo e a tendência é que façamos com que nossa vida tome a forma daquilo em que concentremos nossos pensamentos.A mente grata, está sempre fixada no melhor, no que lhe desperta a gratidão e o reconhecimento e, assim sendo, tende a se tornar o que há de melhor; transforma-se no melhor e recebe o melhor.

A fé é a conseqüência da gratidão e surge a partir da gratidão.A mente grata está continuamente esperando pelo melhor e é o melhor que ela alcança e essa expectativa se transforma em fé.A gratidão produz fé e as reações de gratidão geradas pela fé, geram ainda mais fé!É preciso que você aprenda a cultivar o hábito de ser grato e que demonstre gratidão por cada pequena coisa boa que surja em sua vida e que aprenda a agradecer continuamente.

Ser grato fará com que entre em harmonia com o que é bom em tudo, e o bem em tudo, irá começar a vir em sua direção.

Nenhum comentário: